terça-feira, 15 de outubro de 2013

Meu orgulho, meu escudo!

Sabe quando você acorda com aquela vontade de escrever para a pessoa "amada"? Daí você começa a fuçar as redes sociais dela e desisti? Então, passo por isso quase todos os dias, não sei se é por orgulho, ou se é medo de falar demais, ou por saber que nada do que eu fale mude algo.
Talvez eu ainda não saiba a diferença entre saber quando ceder, como ceder e se devo ceder. Sempre fui o tipo de pessoa que morre de saudades, morre de amor, fica o dia inteiro com o celular na mão esperando uma ligação que seja, mas não dá o braço a torcer e não pede um simples perdão. No final das contas, tudo que eu ganhei até hoje, foram amores perdidos e corações partidos.
Eu não gosto de correr atrás das pessoas porque eu nunca sei se ela está disposta a dar dois passos por mim! Eu acredito que quanto mais você pressiona e corre atrás, mais a pessoa  se afasta.
Eu já perdi pessoas que gostava por orgulho. (Amigos, amores, enfim).
Deixei que elas se afastassem cada vez mais, na esperança de que elas viriam atrás de mim, mas não.. E isso me fez madura. Perdi tantas oportunidades, joguei fora tantos sentimentos e fingi que não me importava com tantas pessoas que tive que aprender na marra que se nós gostamos de alguém devemos deixar que a saudade e o sentimento falem mais alto que o orgulho.
Aprendi que quanto maior o orgulho, maior a saudade.
Antes de ir atrás eu sempre me pergunto "Porque eu devo ir atrás? Porque ela não pode vir? Se ela não vem eu não vou me rebaixar também não". Eu sei, eu sei. Penso isso todos os dias. Mas contudo isso, ficam as duas esperando uma atitude da outra quando na verdade tudo poderia acabar com uma simples ligação, uma sms ou até mesmo um "oi".
Meu orgulho me protege de ser uma garota de coração partido. Sei que muitas vezes algumas pessoas evitaram que eu escutasse palavras secas que iriam causar uma enchente em meus olhos. Ou até mesmo que gastasse meu vans correndo atrás de alguém que só fugia. Hoje eu sei que nunca fui boa em correr atrás das pessoas, mas sempre fui ótima em fugir daquilo que me faz mal.

“Você foi a minha vida, mas eu acho que fui apenas um capítulo da sua.