terça-feira, 5 de junho de 2012

"Amor próprio"


Hoje em dia o que mais a gente vê por aí, são pessoas desesperadas para encontrar  alguém. 
Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem "dois". 
Muita gente  namora sem saber os sonhos de quem está ao seu lado, casa sem querer, beija apenas pra falar "peguei", e assim, aos poucos as pessoas banalizam o amor,  "te amo isso", "te amo aquilo", mais na verdade, as vezes, nem mesmo gostam ou nem conhecem o amor.
Tenho preguiça de gente sem amor próprio.
Porque amor, é a base. A base do amor seja a admiração.
O amor vem de onde menos se espera, quando não se está procurando por ele. Sair à procura do amor nunca resulta na chegada do parceiro(a) certo(a). Nós não somos obrigados a correr atrás de ninguém, a não ser do nosso próprio sucesso e bem estar. O amor, este é pra andar ao lado, nem à frente, nem muito menos atrás. 
As mãos são dadas para que um possa estar ombro a ombro com outro, em sinal de igualdade e equilíbrio, respeito e amor.
Eu sempre fui o tipo de pessoa que desejava alguém que me falasse que ia me aturar. Aturar todas as minhas crises de ciúmes, meus momentos, minha falta de paciência, os meus surtos de insegurança. Aturar meus dramas, minhas teimosias, minha irônica, minhas piadas sem graça e fora de hora. Aturar todos os meus tipos de provocação, minhas mudanças inconstantes de humor e de temperamento. Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada. Aturar quando eu falar que te amo mais e também quando eu não falar que te amo.
Eu tenho pena de todas essas pessoas que não sabem o que é encaixar o rosto no vão das suas costas e querer ser embalsamado ali por mil anos.
As pessoas precisam saber como é bom passear de mãos dadas, dar e receber carinho, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples, é muito bom ter alguém pra gastar um tempo com ela.
É eu tenho pena de pessoas que de vez em outra, Acordam em uma casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma maquiagem, dos avessos. Acorda sem saber onde está, sem saber o que fez, sem saber como voltar. Acorda sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Acorda sem ter quem amar!
Eu nunca vou entender porque as mulheres continuam voltando pra casa querendo ser de alguém, sendo que elas usam roupas cada vez mais micros e transparentes, algumas usam roupas mais coloridas pra chamar atenção... É, o problema não é são as roupas curtas e sim a cabeça, que continuam vazias... O problema não são as roupas coloridas mas a mentalidade sem cor!
Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas, ou porque eu não posso ficar sozinha, não tenho medo de ficar só. Já fiquei tempo sem namorar, e já namorei sozinha, acho que é uma fase que todos deveriam experimentar, pra pode em primeiro lugar, se amar.
 Porque o nosso primeiro e último amor é... o amor-próprio!

Um comentário:

Julliane disse...

Muito massa, parabéns!! :*