sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"O principe virou um chato".

Quando eu era pequena eu ouvia assim como você, a história dos príncipes encantados.
A princesa que estava em perigo, o amor era a salvação, o príncipe aparecia, salvava ela do dragão e tudo tinha um belo final, com passarinhos cantando, cavalos brancos com asas e etc.
Conforme o tempo foi passando, eu me perguntei:
O que fazia um príncipe ser encantado?
- Seria o cavalo branco? Suas origens? A roupa? A espada? A aparência física?
- O que seria "o encanto"?
Então, eu descobri que encanto é ouvir um sim como resposta sem ter perguntado nada."
É estar ao lado de alguém que te faz bem, e feliz.
É rir com alguém, é querer o bem da pessoa.
O encanto não se compra, não se adquire, ou você tem ou não tem, não existe meio termo. Porque não existem "príncipes quase encantados". Os tempos passaram e os príncipes mudaram, os cavalos hoje são carros/motos, e não precisa matar nenhum dragão pra salvar a princesa, muitos príncipes "pegam" o dragão achando que é uma princesa, e acabam perdendo seu tempo!
Eu perdi tanto tempo "achando que o certo seria um príncipe do (sexo masculino), mas como estamos no século "XoXoTa", o príncipe virou um chato, e por causa disso eu prefiro as princesas, não quero perder meu tempo beijando sapos esperando que virem príncipes, porque alguém me beijou primeiro e eu virei A SAPA! Descobri que todos que conheci, eram príncinpes falsos, e que eu não dei certo com ninguém, porque eu era/sou o príncipe de alguém.
Não procure um príncipe encantado sem defeitos.
Não queira o homem que toda a mulher queria ter.
O príncipe de verdade "pode até existir", mas não como nos livros , como nos contos de fadas .
O verdadeiro "príncipe encantado", na maioria das vezes não tem um cavalo , ou até um carro, mas isso não importa, ele vai até a sua casa a pé , só pra ver você . O príncipe encantado não precisa ter as melhores roupas , roupas de gala , pra ser um príncipe , ele tem que tratar uma garota bem, com respeito , sem magoa-la .
O príncipe encatado te trata com carinho, é fiel , não machuca o coração de uma princesa .
E hoje eu posso dizer que eu tenho a mulher que eu quero ter, a mulher que me faz querer partilhar a minha vida sem medos e sem hesitações. Não estou com ela porque me elogia, porque preenche os requisitos de "príncipe encantado".
Estou com ela porque tenho noção das qualidades mas também dos defeitos, e aceito-a assim, e ela está comigo porque sabe disso e porque pelo vistos isso lhe agrada. Não procure perfeição, não procure príncipes de conto de fadas, porque esses “príncipes encantados” estão sempre com “gatas borralheiras”.
Então feche o seu livro, e viva a realidade, não acredite em "príncipes encantados", porque eles não existem, são de mentira, então queira alguém de verdade, independente da cor, religião, sexo, idade, ou opção!
Seu "príncipe encantado" não é quem você quer ou quem você acha que é , é aquele que é parceiro , que enfrentararia o mundo com você e por você e não o'que anda de carruagem.

Nenhum comentário: