quarta-feira, 12 de junho de 2013

"A gente simplesmente, sabe"

Muitas pessoas costumam dizer que seria mais fácil se não ouvessem brigas, se fosse tudo perfeito e fácil nos relacionamentos.
Estive pensando, e talvez não seja assim.
Se fosse tudo fácil, não daríamos o verdadeiro valor que as coisas merecem. O caminho mais fácil, na maioria das vezes, não é o melhor.
Se tudo fosse fácil não saberíamos dar o melhor de nós.
se tudo fosse fácil...não teríamos com o que aprender, o que errar, o que acertar.
"Se tudo fosse fácil" não existe!
Acredito que se os relacionamentos dessem certo sempre, e não ouvesse as diferenças nós não iriamos aproveitar os amores que passaram em nossas vidas. Não insistiríamos em manter na nossa vida a pessoa que não liga, que não responde a mensagem, que chega atrasada no encontro, que te irrita. Deixaríamos essas pessoas pra lá e não iriamos aprender nada com elas.
O que vale a pena, precisa nos dar algum motivo para acreditar. Amores difíceis quase nunca dão.
Refleti isso porque me lembrei que uma vez me perguntaram como eu soube que a pessoa que "estava comigo" era a pessoa certa. “Eu simplesmente soube”, respondi.
Até chegar nessa certeza, vamos achar várias pessoas, várias vezes. Quebrar a cara, cair, levantar. E tentar mais uma vez. Duas, três… Acredito que se algo começa com um pensamento de “se tudo fosse fácil”, dificilmente será de verdade, intenso, com defeitos e compreensões na medida saudável que o sentimento tranqüilo pede.
Vamos “simplesmente saber” quando pararmos de procurar o perfeito. Você percebe que encontrou a pessoa certa, quando olha em seus olhos e enxerga tudo que você precisa, normalmente a pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos.
É por isso que a gente só sente e não consegue explicar. Porque a gente simplesmente sabe.

Nenhum comentário: