quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Os opostos se atraem, e os parecidos se amam"

"Os opostos se atraem, e os parecidos se amam"

Já ouvi tanto essa frase, e toda vez que alguém me diz isso eu fico imaginando "duas de mim", e sinceramente? Eu não procuro pessoas iguais a mim, já me aguento por tempo suficiente para saber que duas de mim acabariam com o mundo.
Sempre fui em direção aos meus opostos, sempre. 
Eu não quero uma pessoa que seja o meu clone, que tenha as mesmas manias que eu, que cometa o mesmo erro, que more na mesma rua ou que tenha as mesmas bandas favoritas que eu. Eu quero alguém que me ensine, que me faça gostar dela, do jeito que ela é, que pode até não ser o jeito certo, mas que seja o seu jeito único de ser comigo. 
 Quero alguém que me irrite, que me provoque com nossas diferenças e que me faça aprender com seus erros. Porque esse lance de que os opostos se atraem só funcione na química, talvez dentro de um laboratório, mas na química do amor, eu penso que existe o positivo c o negativo,  o negativo é aquela pessoa que faz besteira e o positivo aquela que se magoa. Mas é assim que tem que ser,  se não existir uma faísca.. O fogo pode nunca mais acender. 
Quero pessoas que me acrescentem algo, que me façam beber aquela bebida que eu jurei nunca mais beber, que me faça arriscar e enfrentar os meus medos que eu jamais pensei em vencer. Eu quero pessoas que me façam sentir viva. Eu não me importo com o que a pessoa gosta, qual a cor dela, o que ela come, o que ela veste, desde que me faça sentir viva. Desde que me faça suspirar e ter vontade cada vez mais de estar ao lado dela. Porque ás vezes quem vai te fazer feliz é aquela pessoa que você menos espera, aquela que talvez você ainda nem conheça, aquela que gosta de azul e você de verde, que gosta do inverno e você do verão, aquela que gosta de sair e você de ficar em casa. Aquela que não é nada parecida com você, mas que é completamente louca por você. 

Eu não quero uma pessoa perfeita, quero uma pessoa diferente. Viver ao lado de uma pessoa imperfeita seria perfeito. 

Nenhum comentário: